Voluntariado e desenvolvimento de recursos humanos

Você pode fazer parte da equipe do Instituto Verter. Os projetos em andamento poderão precisar de ajuda para sua prática e melhoria.

Um programa de voluntariado em uma organização viabiliza que seus colaboradores sejam agentes de transformação, prestando serviços não remunerados em benefício de comunidades, doando o que mais tem de valor: seu tempo, talento e conhecimento. Sabe-se que o voluntário realiza um trabalho com impulso participativo e solidário, por suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional.

O Instituto Verter dentro realiza ações sociais de promoção da saúde ocular realizadas através de investimentos da iniciativa privada e doações de pessoas que acreditam nos projetos do Instituto.

PARA A SOCIEDADE
No intuito de oferecer a pessoas interessadas na oportunidade de participar de projetos de atendimento social, o Instituto Verter, disponibiliza um rol de atividades voluntárias a serem desenvolvidas em pesquisa, educação e responsabilidade social, visando satisfazer a necessidade de relacionamento interpessoal e de integração sempre com promoção da boa saúde ocular.

Principais áreas de atuação:

  • Ações em comunidades carentes com atendimento e doação de óculos
  • Trabalhos de treinamento com pacientes portadores de visão sub normal
  • Contato e auxílio com deficientes visuais
  • Assessoria em palestras e treinamentos para promoção de conceitos de oftalmologia preventiva e saúde ocular

PARA AS EMPRESAS

O programa de voluntariado, mesmo não sendo implantado com este objetivo, torna-se uma ferramenta de gestão de pessoas, pois proporciona benefícios para ambas partes: empresa & funcionário / voluntário.

O Instituto Verter aceita indicações de pessoas interessadas em desenvolver trabalho voluntário e propostas de ações tanto de órgãos públicos, privados e pessoas físicas as quais serão analisadas por sua Secretaria Executiva e Diretoria.

O foco principal de ação deve ser o atendimento em níveis de atenção primária e secundária em oftalmologia.