Histórico

O Instituto Verter é uma OSCIP: Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público – Entidade sem fins lucrativos. A OSCIP submete-se à fiscalização do Ministério Público e da Assembleia Legislativa, sendo esta exercida com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado.

Considera-se sem fins lucrativos a pessoa jurídica de direito privado que não distribui, entre seus sócios ou associados, conselheiros, diretores, empregados ou doadores, eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, participações ou parcelas de seu patrimônio auferidos mediante o exercício de suas atividades e que os aplica integralmente na consecução de seu objetivo social.

 

Nossa Missão

Produzir conhecimento e capacitar profissionais para atuar, desenvolver assistência e pesquisas nas áreas da promoção da saúde visual, da reabilitação e da inclusão de deficientes visuais, com responsabilidade social.


Nossa Visão

Em 2020, tornar-se referência nacional em ensino, pesquisa, facilitação do acesso à assistência e inclusão, através da capacitação de profissionais na área da promoção da saúde visual.


Nossos Valores

Pessoas socialmente responsáveis e profissionais empenhados na busca do conhecimento e em ações que promovam a qualidade da vida e da visão.

O Instituto Verter tem registros no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA (1151/06) e no Grande Conselho Municipal do Idoso – GCMI (0046/15) e é parceiro oficial da Fundação Special Olympics no Programa Opening Eyes – Abrindo teus olhos.

Nossos Parceiros