Instituto Verter participa de ação da Fundação Special Olympics onde 165 atletas especiais foram atendidos!

Equipe de voluntários do Instituto Verter se reuniu, no último sábado, na cidade de Guarulhos, para levar atendimento oftalmológico e proporcionar qualidade de vida a atletas, todos com deficiência intelectual em diversos níveis, da Casa André Luis, APAE de Guarulhos e Núcleo de Apoio a Pessoa com deficiência. A ação serviu como um evento preparatório para os Jogos Olímpicos RIO 2016 e teve a participação de 59 voluntários do Verter. Com a dedicação e colaboração da equipe, o Verter realizou 165 atendimentos a atletas com deficiências intelectuais e físicas, promovendo saúde ocular com exames refracionais e doações de óculos com grau e solares. Foi um dia de grande aprendizado, pois muitas das pessoas com deficiência atendidas pelo Verter foram abandonadas por suas famílias. “Foram mais de 14 horas de envolvimento voluntário.Na atual situação que vivemos, percebi que não só os assistidos são acolhidos em ações como estas, mas todos nós”, diz Rodrigo Galvão Viana, Gestor do Instituto Verter.

O encontro realizado na Special Olympics teve grande adesão dos colaboradores do Grupo Cerpo e também trouxe novos voluntários ao instituto. “Obrigada pessoal por ter me proporcionado esse dia tão maravilhoso. ‘Fazer o bem sem olhar a quem’. Amo fazer parte dessa equipe fantástica. Quero ir mais vezes”, conta colaboradora Camila Alves de Azevedo, da ótica unidade Indico…

Além do INSTITUTO VERTER com o Grupo Holhos, também participaram do evento a Disciplina de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC e os parceiros internacionais Sáfilo e ESSILOR. Veja as fotos da ação Special Olympics 2016.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *