Atendimento Oftalmológico Cidade de Paraty

No dia 05 de agosto, 45 voluntários do Instituto Verter participaram de uma ação social em Paraty, a convite da Prefeitura da cidade. O convite surgiu após a visibilidade dos trabalhos realizados pelo Grupo H.Olhos e o Instituto Verter nos Jogos Rio 2016.

“Podemos concluir que essa ação ficou como legado da Policlínica das Olimpíadas e Paralimpíadas”. relata Rodrigo G Viana, gestor do Instituto Verter.

A prefeitura realizou um evento na cidade com diversas atividades recreativas e ofereceu serviços gratuitos à população na área médica com dentistas e profissionais para aferição de pressão e teste de glicemia. O atendimento oftalmológico foi realizado pelo Verter e médicos voluntários em parceria com a Ong Renovatio, que disponibilizou um ônibus com dois consultórios móveis para ação.

No dia da ação os voluntários do Instituto Verter atenderam 356 pacientes de diversos bairros da cidade, inclusive moradores de comunidades costeiras.
“Cerca de 250 óculos foram doados”, informa Gustavo Alves, do Instituto Verter.

“Este foi um final de semana maravilhoso em que participei desta ação social incrível ao lado
de pessoas maravilhosas. Trabalhamos muito e ajudamos a população local porque esta é a nossa meta: união, trabalho em equipe e ajudar
ao próximo”, conta Gabriela Raposo de Oliveira. colaboradora do H.Olhos..

“Sensação de dever cumprido. Dedicar seu tempo para coisas que realmente valem a pena,
não tem preço e sim VALOR. Obrigada pela oportunidade, companheirismo, parceria. risadas e trabalho. Acordei mais grata ao
. ” universo. – conta Deborah Ramos. colaboradora do H.Olhos.

Seja você também um agente de TransformAÇAO e faça parte da equipe do Instituto Verter. Ajude a mudar a vida de milhares de pessoas!

2 Comentários

  1. Fabíola Santos disse:

    Boa Tarde!
    Gostaria de saber quando vai ter o próximo mutirão de cirurgia para correção de estrabismo?
    Aguardo retorno
    Obrigada.

    • Administrator Verter disse:

      Boa tarde. Sra. Fabíola. Os mutirões de estrabismo são realizados em parceria com o Instituto Strabus, o próximo só em 2018 com previsão para o primeiro semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *