“Um novo olhar para a vida”. 

 

Esta fase do Instituto Verter traduz a dedicação de todos os voluntários em proporcionar acolhimento a pessoas de todas as idades, sem distinções.
Na primeira ação de 2018, a turma do bem levou, além de energia positiva, mais saúde, bem estar e qualidade de vida à comunidade do Heliópolis, bairro da Zona Sul de São Paulo.
O Instituto Verter foi convidado pelo Rotary Club do Ipiranga, para participar de um grande evento de promoção de saúde. O Verter ficou incumbido de fornecer a parte de saúde oftalmológica.
A ONG Renovatio foi convidada para viabilizar a doação de óculos e formatar a organização do evento com dias de triagens prévias e agendamento do público com horário de atendimento.
Com toda a mobilização e engajamento, foram 40 voluntários, um total de 514 pessoas examinadas e triadas, 7 médicos que contaram com 5 consultórios e que fizeram 213 consultas, uma equipe técnica para adaptar e viabilizar a doação de 248, sendo mais da metade entregues no ato.
Parcerias como a que fizemos hoje com a Renovatio só tendem a facilitar que façamos mais e mais encontros da turma do bem.
Parabéns a todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *